domingo, 13 de fevereiro de 2011

Terceira Exposição de Escultura



Esta terceira exposição individual foi feita toda em terracota cor de tijolo pois, achei que o tema necessitava de um material mais ''quente''.
O tema foi erótico, causou muitos comentários, mas segui em frente, pois estava fascinada pelos volumes dos corpos nas posições do amor. Foi uma espécie de Kama Sutra em escultura.
Me diverti muito com os comentários que foram muito diversificados, desde meus colegas escultores que não acharam nada erótico, passando por minhas amigas que entenderam tudo e adoraram e finalmente com um xingão de um tio que se retirou indignado do vernissage...

Detalhe interessante: Algumas peças, conforme são colocadas, ficam com 3 poses ou 2, como nos casos abaixo.





Gangorra




Parceria / Montaria / Mergulho

10 comentários:

  1. Tios são assim mesmo, Nélide, achei até graça! Suas esculturas estão lindas, são eróticas e não pornográficas! Gostei muito.A cor de tijolo é fantástica, tem o calor do material foi perfeita para o tema. Um abraço e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Estou de acordo com o calor da cor, excelente e apropriado. A proposta artística atingiu o objetivo sem descambar para o vulgar.
    parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Aprendemos muito neste blog!!!
    já sou seu seguidor,traga seu lapis de cor e venha ajudar a colorir meu blog.

    ResponderExcluir
  4. O que lhe digo é que as esculturas são de uma beleza criativa extremamente atraente. Gostei muitíssimo! Abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  5. COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
    O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto, matérias (esporte, arte, sociedade, curiosidades, artesanato, artes plásticas, artes cênicas, biografias, etc.) em Times Roman 12. Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
    Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
    PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)
    Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1464676950&ref=profile
    machadocultural@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Peço desculpas por responder somente agora, mas tive de trabalhar no livro que estava no final, o que me tomou muito tempo. Quero agradecer as palavras de elogio e de incentivo, e dizer que fico muito feliz, pois meu trabalho está alcançando o objetivo de sensibilizar as pessoas.
    Abraços a todos
    Nélide

    ResponderExcluir
  7. O tema não poderia estar melhor representado

    ResponderExcluir
  8. MARAVILHOSO!
    A côr da terracota dá-lhe aquele ar natural de vida...Parabens!
    Beijo
    Graça

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas suas esculturas. Quem me
    dera ter a possibilidade de possuir uma.
    Gostei muito. Beijinho/Irene

    ResponderExcluir