domingo, 15 de julho de 2012

As Noites da Praia de Atlântida


Atlântida nasceu com a vocação de celebrar a vida!

A Primeira construção foi o Hotel com vários itens inovadores no projeto, inclusive uma boate no seu interior, uma ideia muito avançada para a época. Estávamos no ano de 1952, logo, podemos imaginar o enorme sucesso que acontecia todas as noites. E o movimento ia até altas horas!


Para animar o verão, foi contratada a Orquestra Jazz Moinhos de Vento que durante a semana, com menos integrantes, tocavam na boate. O Hotel era o centro do convívio social e do lazer.





Depois de alguns anos, em 1955, surgiu o clube, com muita energia tomando as iniciativas de festejar os verões! Grandes nomes da MPB, se apresentaram nas festas como Roberto Carlos, Doris Monteiro, Elis Regina e a gloriosa Clara Nunes. Logo, no prédio da Usina de Atlântida que fora encampada, foi instalado o "Sambusina, uma casa de samba muito animada. Este lugar chamou a atenção dos irmãos Petry que abriram, a StereoMoto, e foi sucesso por 14 anos. 




Era ali que realizávamos o "Samba do Balaio Mole", carnaval Privé que reunia blocos com as cores vermelho, branco e preto sob o lema: "Só vem quem tem"!

  

Em seguida foram surgindo outros locais. Os redutos dos surfistas, como o famoso Bar da Adelia e a Casa Amarela com Surf Music.

O Bogart bar e restaurante, o Rock Point e o Ibiza que traziam multidões para as noites de Atlântida e que fizeram surgir uma verdadeira constelação de atrações noturnas com bares, restaurantes e outras baladas, todos no entorno do Rock Point.



Atualmente, além do movimentado centrinho e da Avenida, temos um dos maiores shows do Brasil, o Planeta Atlântida que acontece lá todos os anos e projetou o balneário nacional e internacionalmente.

4 comentários:

  1. CHE GUEVARA

    O látego do carrasco
    Deixou a mostra as veias abertas
    De uma América sem líderes,
    Cheia de ditadores patéticos
    E de déspotas obtusos,
    Promíscuos em suas salas de mármore.

    Há os que iludem com discursos
    E os que mentem sem palavras –
    Apoderam-se de mecanismos de tortura
    Para espalhar o pânico e o terror.

    A América se ergue com a sua mão direita
    Que, ensangüentada, deixa-se extinguir,
    Cambaleante cai sobre a perna esquerda,
    Em repetidos golpes...

    O guerrilheiro está morto!
    Seu idealismo se tornou sonho,
    O sonho transcreveu sua lenda,
    A lenda transformou-se em eternidade.

    A América de Guevara se perpetua,
    Em sua eterna busca
    Pelos verdadeiros líderes,
    Por sua total e plena liberdade.


    *Agamenon Troyan (poeta brasileiro), autor do livro O ANJO E A TEMPESTADE

    SKYPE: tarokid18

    ResponderExcluir
  2. Nélide.
    Em 2013, fruto do constante processo de renovação do blog, estaremos alterando a forma e a função do Urbanascidades, focando os temas na Arquitetura e no Urbanismo, e de certa forma "retornando ao útero", em uma parceria com a Arquiteta Sílvia Gatti, do arquiteturadoimóvel.
    Mas para os que gostam do formato tradicional do Urbanascidades, os conteúdos e a temática atual vai continuar sendo publicada em 2013, agora em novo endereço, http://urbanasvariedades.blogspot.com.br.
    Desta forma, nossos leitores terão 03 opções de blogs, o urbanascidades, o urbanasvariedades e o arquiteturadoimovel. Esperamos poder continuar contando com suas visitas, comentários e participação,
    Um Feliz Natal e ótimo 2013 para todos e muito obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ler este seu post.
    Venho desejar um bom e feliz 2013
    Outro desejo que em 2013
    nos visitemos mais.
    Um bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  4. “IX CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS”

    A Academia Machadense de Letras (Machado-MG / Brasil) comunica a realização em novembro de 2013 de seu IX Concurso de Poesias. Para receber gratuitamente o regulamento em arquivo PDF, entre outras informações, favor entrar em contato através do e-mail: machadocultural@gmail.com

    Obs (PS): O tema é livre.

    ResponderExcluir