domingo, 28 de novembro de 2010

Meus Mestres

Na decada de 60, depois de frequentar o atelier do prof. Walter Scarpelli por alguns anos, e onde aprendi a mexer com a  argila, fui estudar com outro renomado professor: Vasco Prado, no Atelier Livre da prefeitura de Porto Alegre, agora escultura.

Nélide Bertoluci - 1º Escultura

Na decada de 70 ainda não me sentia pronta para fazer uma exposição de escultura, então fui em direção à cerâmica esmaltada a qual  me sentia mais segura e cuja tecnica já dominava, tendo até alunas em meu atelier onde lecionava junto com minha amiga Vera Maria Hemb Becker.
Fui então convidada a fazer uma exposição na secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, onde apresentei potes, vasos, garrafas e paineis de cerâmica esmaltada.





Clique para aumentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário