domingo, 8 de maio de 2011

Atlântida 60 anos




Para comemorar os 10 Anos do Aldeia Praia Shopping em Xangri-lá, organizei uma exposição de fotos antigas da Praia de Atlântida (Município de Xangri-lá). 
Todas fotos fazem parte do acervo da familia Casaccia e representavam naquela exposição, a preservação da memória não apenas da praia de Atlântida mas de todos aqueles que participaram da sua construção.
Mais de 2.000 pessoas deixaram seu  nome no livro de presença, e, alguns deixaram recados do tipo:
"Ampliem esta exposição!", "Tenho fotos", "Continuem", "Tenho belas lembranças'', "Veraneio em Atlântida desde os 2 anos", etc...
Senti o carinho destas pessoas e pensei: Eu sou uma testemunha do que, porque e como aconteceu o surgimento de Atlântida, nossa tão charmosa praia gaucha, porque não contar a história?
Apoiada por meus filhos, irmãos e familiares iniciei há 3 anos uma pesquisa que resultou neste livro que conta a historia de um sonho realizado, testemunhado e interpretado por uma menina adolescente na década de 1950.
Pretendo utilizar meu Blog como um complemento do livro, postando alguns textos e imagens que não foram incluídos no livro. Conto com a colaboração de todos, para juntos contarmos esta história aos demais.
Abraços a todos.

Nélide.